No Responses

  1. Ricardo
    Ricardo December 20, 2007 at 7:45 pm |

    Acho que o Ubimidia não pode contornar este assunto. Tem que entrar no debate, que é da liberdade de imprensa e de expressão tão usados na desqualificação de governos eleitos de nossa redondeza (com uma argumentação, neste caso,manipulada na maior parte das vezes) . A Apple precisa ser encarada – a despeito da admiração pelos seus produtos – como o que é: uma grande corporação, com seus interesses financeiros freqüentemente em choque com as liberdades civis, como no caso do DRM em que Jobs teve postura no mínimo ambígua, pronunciando-se tardiamente. Dá um belo podcast.
    Abraço e parabéns pelo blog.

  2. edupel
    edupel December 20, 2007 at 7:57 pm |

    Ricardo, obrigado pelo comentário. Tens razão, eu queria simplesmente espalhar a notícia. Temos conversado bastante sobre isso na universidade. O caso da Apple é interessante. Eles cresceram com um discurso e agora estão precisando mudar para entrar no jogo das grandes. O caso do DRM me parece que eles nunca quiseram realmente, mas só puderam deixar público depois. No iPhone é a mesma coisa. Imagino que eles prefiram vender livremente, mas só depois de contornar as regaras de mercado.
    Em defesa da empresa eu acho que eles conseguiram dobrar as duas indústrias mais complexas que existe e mesmo assim sair com poucas lesões.
    Valeu,

  3. Nitrium
    Nitrium December 21, 2007 at 7:19 am |

    Fico pensando que tipo de jurisprudência isto vai criar para a Apple versus outros fan sites, heh.

    Abração.

  4. edupel
    edupel December 21, 2007 at 10:23 am |

    Pois é, vamos torcer para que seja o primeiro e o último. Mas realmente me parece que o guri tocou em alguma ferida. O Appleinsider.com é muito mais eficiente e até hoje nunca aconteceu nada.

Leave a Reply