No Responses

  1. Ricardo
    Ricardo December 23, 2007 at 1:54 am |

    Professor,
    Esse período que vai das festas de final de ano até o Macworld em meados de janeiro é de mil e umas especulações sobre o que o caixeiro-viajante mais poderoso da indústria de computadores vai desvelar.
    Só pra gente relembrar, e me corrija se eu estiver enganado, ano passado falava-se em: um telefone celular, um iPod especialmente dedicado ao vídeo com uma tela maior e um dispositivo móvel para a web. Quando Jobs anunciou o iPhone acabou aludindo ironicamente a estes três produtos, que na realidade eram um só. Lembra?
    Agora fala-se em computador ultra-portátil, tablet e touchpad multi-touch. Na última D5, encontro de tecnologia, que reuniu Bill “Fake Steve Jobs” Gates e Steve Jobs, Walt Mossberg dirigindo-se ao verdadeiro Jobs disse que o notebook como se conhecia era praticamente o mesmo há muitos anos. Jobs, como sempre, não quis dar maiores detalhes, mas pareceu a quem viu o encontro – que está no YouTube – que tinha coelho naquela cartola. E então, o que esperar? O Ubimidia faz as suas apostas? Memória flash NAND no lugar do HD? Blu-Ray? “Casamento” entre o iPhone e o subnotebook nos moldes do derrotado Palm Treo e Foleo, com a Apple tentando triunfar onde os outros fracassaram? O subnote não canibalizaria os outros modelos, como analistas têm sugerido? Pode-se esperar alguma revolução na interação com as máquinas ou é uma mera questão de firmar posição em um nicho de mercado? E o espaço dos desktops, como ficaria? Será que Pasemaster pode começar a planejar a aposentadoria do seu querido Powerbook 12?

    Abraço

  2. edupel
    edupel December 23, 2007 at 8:39 pm |

    Ricardo, esta é a época mais interessante do ano mesmo. Vamos ver o que vai dar. Não se sabe se vai ser um tablet ou algo parecido com o Eee PC ou ainda nada como é normal. O próprio iPhone foi a mira de rumores em várias Macworlds anteriores.
    A minha aposta é algo como um Mac full para não ter o mesmo vexame do Foleo como bem lembrastes só que realmente sem disco ótico e com memória sólida para ficar muito pequeno.

Leave a Reply