No Responses

  1. Ricardo
    Ricardo January 1, 2008 at 1:03 am |

    Senti falta do Linux Ubuntu pelo menos na lista da Evolução. A última versão tem sido elogiada (Maddog, Stallman) como o maior passo para que se quebre a barreira da insegurança em relação aos softwares livres. Até os nerds mais radicais têm festejado essa distrô. Se não me engano, uma versão ligeiramente modificada serve de base para o SO “ubi” Android, liderado pelo Google. Instalar o Ubuntu está na minha lista de determinações para 2008.
    Quanto ao Joost, eu gostaria de saber mais. Em comparação ao Miro – antigo Get Democracy – em que pé fica? Os dois são P2P? Os dois já podem ser encontrados em dispositivos “ubi”? E já que eu abri o “perguntador”, mais uma: seria possível instalar o Android no iPhone, assim como um dual boot no PC?
    Espero que em 2008 a PUC consiga se livrar de mim. rsrsrs. Já aqui no Ubimidia tá difícil.
    Professor, que o ano novo te traga o melhor e muita felicidade.
    Abraço.

  2. edupel
    edupel January 1, 2008 at 11:24 am |

    É verdade, o Ubuntu fez grande avanços em 2007. Tens toda a razão. Agora se reparares o Linux estava presente na lista através do Eee PC e do N810. Além disto vamos ouvir falar muito do Android da Google este ano. O Linux está com tudo mesmo.
    O Joost se diferencia dos outros por se um P2P em tempo real. A idéia é muito legal mesmo, mas com o modelo fechado para conteúdo o uso ficou super limitado. Acho que eles tinham que abrir de alguma forma.
    No mais obrigado pelo comentário e feliz ano novo pra ti também.

Leave a Reply