No Responses

  1. Ricardo
    Ricardo March 13, 2008 at 12:07 am |

    “…já para fazer a publicação do produto final na App Store é preciso se filiar como desenvolvedor por U$ 99,00.” E um mal-estar percorreu o auditório como já havia acontecido quando Jobs liberou aplicativos de terceiros pro iPhone somente por meio da Web.
    A justificativa é que assim é mais seguro. Mas não era OS mais seguro do mundo, imune e tal?
    Um pouco de advogado do diabo 🙂
    O que é um emulador e para que serve?
    Na verdade tô torcendo pra que tudo isto dê certo. Logo o preço baixa e todo mundo vai poder comprar os genéricos, pelo menos.

    Na Folha do último domingo, reportagem do Clóvis Rossi relatava que as negociações entre Apple e Telefónica (Vivo) para trazer o iPhone para o Brasil estavam em acertos finais. O aparelho começaria a ser comercializado daqui a dois meses, no dia das mães. Como goraram as Apple Stores em São Paulo, é melhor esperar para soltar fogos. Sendo o aparelho desbloqueado pela iTunes, como eles fariam no Brasil, onde inexiste?

    Notícias do Android?

    Preguiça de mandar aquele mail.
    Falamos qualquer hora.

    Abraço.

  2. Thales Barreto
    Thales Barreto March 13, 2008 at 2:41 am |

    Pellanda, como fica a apple com a nova legislação brasileira para delefonia móvel. Já que os aparelhos devem ser desbloquiados. Um contrato seguindo os moldes da que foi feito nos Estados Unidos seria ilegal… E agora? hehehehe…
    Abração

  3. edupel
    edupel March 13, 2008 at 6:33 pm |

    Ricardo, pois é… na realidade para o sistema ser seguro mesmo ele tem que ter algumas proteções. Acho que a Apple tem uma parte de razão em tentar proteger o aparelho. Vamos ter certeza que mesmo aqueles freewares mais simples não terá nenhum código malicioso.
    Emulador é um sofware que imita a operação de outro dispositivo. No caso do SDK do iPhone temos no Mac um “iPhone virtual” exatamente igaul ao real para testar as aplicações. Mas o legal é que este iPhone já possui o sistema novo.

  4. edupel
    edupel March 13, 2008 at 6:35 pm |

    Ah, e quanto ao Android que eu esqueci de falar está a caminho. Parece que o código inicial tinha vários problemas que já formam corrigidos. Nas últimas feiras o pessoal tem demonstrado protótipos bem interessante. Estou de olho e qualquer coisa eu coloco aqui no Blog.

  5. edupel
    edupel March 13, 2008 at 6:36 pm |

    Thales, acho que vai ser como na França. Teremos o iPhone parcialmente desbloqueado. Ele vai poder ser usado em qualquer operadora brasileira mas não um chip de outro país.

Leave a Reply