Algumas notas sobre o mercado nesta segunda que eu achei interessante comentar:
– É impressiomante como de uma maneira ou de outra o iPhone consegue sempre se manter nas manchetes. Hoje a Claro foi proibida de cobrar uma taxa que vinha sendo pedida aos clientes de outras operadoras que queriam reservar o iPhone.
– Nesta segunda entrou em vigor a portabilidade numérica, ou seja, a possibilidade de continuar com o mesmo número mesmo trocando de operadora. Isso deve movimentar o mercado, estima-se que só hoje mais de mil pedidos para a troca tenham sidos realizados.
– Com a confusão de não saber mais quem é de qual operadora a Tim saiu na frente e vai colocar um pequeno sinal quando se liga para outro número na mesma operadora. Isso ajuda o cliente a saber se a ligação está tendo desconto.
Rápidas nada ou pouco ubi:
– Google lança amanhã o navegador Chrome. Coincidência ou não, a criança vem ao mundo logo depois da MS lançar o Beta do IE 8 com o modo privativo, que permite uma navegação sem deixar rastros. Usuários do Safari conhecem como Private Browsing. Parece que este modo interfere na maneira como o Google aufere o leitinho das crianças dela na questão de publicidade online.
– Nokia(Symbian) e Google(Android) negaram fusão entre as duas plataformas. Mas…. são dois código abertos… Mas… Nokia garantiu estar de portas abertas para cooperação… Mas… o touchscreen da Nokia chega em dezembro (corrija-me se estiver errado, professor) e em janeiro de 2009 tem MacWorld e o Android deve chegar em novembro deste ano… Mas… a boataria segue forte… Mas …. isso vai dar um troco bom pra quem sair na frente…
😉
Abraço.
Ricardo, bem lembrado. O que me chamou a atenção no navegador da Google é o uso do WebKit, que é a base do safari. Eles já estavam trabalhando nisso no navegador do Android conforme eu rescrevi no post sobre o sistema. Tudo vai ficar dividido entre Firefox (e derivados), IE e WebKit.
– quanto ao final do ano, tens razão, vai ser interessante de ver. O iPhone em vários países e com atualizações corrigindo bugs e a loja de aplicativos madura, o Android em várias versões e a Nokia com o touch S60… Realmente opções não faltaram, resta saber o que a Microsoft deve fazer. Quanto a união da Nokia com a Google, aposto que deve ficar somente em alguns serviços e não no sistema todo, mas vamos ver….
Valeu.