Saiu hoje a nova versão do Google App para o iPhone que reconhece os comandos de voz. É só aproximar o telefone da orelha que o sensor de proximidade ativa um som e você fala, em inglês, uma palavra e o aparelho procura instantaneamente. Muito bacana para procurar rapidamente um restaurante, cinema ou outro termo enquanto estamos na rua. Para ficar completo eu queria a resposta também em voz. Ai daria para fazer buscas enquanto se caminha ou dirige, cuidado nesta última 🙂
A App também é uma super entrada para todos os serviços do Goggle. Pena que ainda não da para editar Docs, mas a visualização é bem legal.
Update: Olhem este vídeo explicando o serviço:
A minha resistência aos celulares sempre se deu em relação ao bocado de aporrinhação superar os benefícios que a engenhoca te oferece.
É bom ter um aparelho quando quebra o carro no meio da madrugada, mas um saco ser alcançado a todo momento e hora.
Só que com esses novos celulares e aplicativos, as vantagens superam de longe qualquer chateação.
Ponto para a Apple que soube transformar o telefone em uma máquina lúdica e utilíssima.
Pergunta:
Quando saiu o projeto do Android falava-se em um software que qualquer um seria capaz de instalar em qualquer aparelho. O que eu tenho visto, no entanto, é que o Android está intimamente ligado à chancela dos fabricantes de celulares e das operadoras. É para ser assim mesmo? Não tem jeito de eu comprar o celular que quiser e instalar o Android, sem sequer consultar a operadora?
Abraço.
P.S.: Tudo certo com o Podcast Famecos?
Ricardo, pois é o bacana é poder ter a opção de como e quando usar os serviços. Acho que o iPhone está bem resolvido neste sentido.
Pois é o Android está ainda no começo, mas estão planejadas diversas plataformas com o uso dele para 2009. AInda não está claro se teremso toda a liberdade mesmo. O bacana seria pegar qualquer celular da HTC, por exemplo, e instalar o Android.
Ps: No Mercado Livre tem alguns desbloqueados.
Ps2: tudo ok com o nosso Podcats:
http://cyberfam.pucrs.br/podcasting