Impressões sobre o Keynote 22/10/13

airiPad
Geral:
– A Apple fez uma das maiores atualizações de produtos em hardware e software da sua história.
– Os executivos da Apple pareciam mais leves e fazendo brincadeiras. Um clima bem diferente dos últimos Keynotes.
– Está cada vez mais claro que a Apple tendo Desktops, Tablets, Fones e controlando o software o caminho é a integração.
– iWork e iLife são, na minha opinião, o maior diferencial em relação ao Android e Windows. Os Apps estão anos na frente e colocando tudo Free eles estimulam o uso e agregam valor instantaneamente ao hardware.
– Dar o Mac OS X Mavericks Free também ajuda na integração e cria o mesmo efeito de valorização do hardware.
– A Apple com o Tim Cook ainda não criou uma nova categoria de device, mas está fazendo o dever de casa muito bem e tendo super competência industrial (concepção, produção e distribuição). Esta parece ser uma característica da nova Apple.
Específicos:
– Novos MacBooks consistem em uma atualização previsível, mas eficiente.
– Grande destaque para o MacBook Retina 13, que está mais barato, leve e com mais bateria. As linhas Air e Pro estão se fundindo.
– Novo iPad Air é perfeito, só faltou o Touch ID para ser completo.
– O Air é tão leve que deve tornar a decisão de comprar o Mini ou o Air mais complexa.
– O Mini será ainda melhor com o Retina. Escrevi aqui no Blog quando fiz o review dele que a única coisa que faltaria seria a tela com Retina. Agora a fronteira entre as linhas ficou ainda mais estreita.
– Para nós Brasileiros deve ser possível usar 4G, pois eles vem com todas as bandas, incluindo a 7. Diferente do iPhone, só terá uma versão de iPad com todas as bandas.

 Update: 
– Comparando os Specs do Mini e o Mini Retina eles conseguiram a mágica de aumentar só 30g no peso e quase nada na espessura (7.2 mm contra 7.5 mm)

Leave a Reply