Nokia lança o Internet Tablet N810

n810_02_web_low.jpgn810_17_low.jpg

Esta é a terceira geração de Internet Tablets da Nokia. O primeiro era o 770 que foi considerado um protótipo lançado comercialmente. O segundo já era bem mais acabado e se juntou a série N, o N800. Ele incorporou um processador mais rápido e a possibilidade de vídeo conferência. Agora o 810, incorpora o teclado ao estilo dos aparelhos da HTC e um GPS.

O conceito do Internet Tablet é muito interessante, ele é uma aposta da Nokia para fugir das amarras das operadoras. Ele não possui nenhum tipo de ligação com redes de celular. Possui WiFi e Bluetooth que pode-se conectar a um celular como modem.

Ele é todo baseado em Linux e já possui Skype, Gizmo, Google Talk (com vídeo), Opera, Flash Player 9 (da para ver YouTube) e o Mozilla que foi portado pelo brasileiro Antônio Gomes e agora parece ser o navegador oficial. Alias, este é um dos aspectos mais legais dele, existem milhares de aplicativos muito ricos que estão sendo portados para a plataforma Maemo (o OS que ele se baseia). Bem diferente do iPhone neste sentido….

Por algum motivo que eu desconheço sempre que eu tive a oportunidade de comprar um deu algum problema de estar fora de estoque ou coisas parecida. Mas acompanho ele desde o nascimento e acho que é um ótimo exemplo de como uma empresa de grande porte pode contar com a ajuda e o feedback dos usuários para desenvolver um produto. Vida longa ao Internet Tablet!

 

Página oficial da Nokia
Galeria do Engadget comparando com o iPhone

Deixe um comentário

Comments (

3

)

  1. Canola 2 para o N810 « ubimidia

    […] 2 para o N810 Jump to Comments Uma das várias coisas legais do N810 é o fato dele ser Linux e com isso poder estar aberto para novas possibilidades. Olhem que […]

  2. Normando

    Adiquiri um tablet N810 e não utilizar bem a internet.Só pode ser por bloethooth ou modem claro,vivo,por exemplo?Já estive em loja da claro e vivo e não conhecem o produto.Vocês podem me ajudar?Grato.

  3. edupel

    Ola, parabéns pela compra. Não existe drives para os modems 3G. Eu sugiro que compres um Nokia com Bluetooth que tenha a função de modem para usá-lo desta maneira. Eu uso com um Nokia N95 perfeitamente na rede 3G.

Blog no WordPress.com.