Bom, como eu falei no outro post sobre o Leopard a elegância está nos pequenos detalhes. Selecionei 3 que os grandes reviews não estão explorando muito.
1– Automator – Este software automatiza o Mac, ele trabalha com várias
linguagens, mas usa muito o velho e bom AppleScript. Esta linguagem já era fácil de usar para qualquer leigo em programação, mas agora esta ainda mais tranqüilo automatizar operações. A possibilidade de gravação de ações em
tempo real voltou a ser como era no Mac OS 9. É só apertar REC e fazer
qualquer operação como abrir files, processar imagens que ele reproduz tudo depois. Já fiz automações super interessantes mesmo sem ser programador.
2 – Back to My Mac – Essa função precisa ser usada com uma conta .Mac. Se a pessoa tem um Mac em casa e outro no trabalho e precisa acessar os arquivos é só usar esta função. Não precisa decorar IP e nem fazer configurações especiais no roteador de ADSL ou Cable.
3 – Stereo Bluetooth – Finalmente posso usar o meu Motorola S9 para ouvir musica e quando toca o iPhone ele passa automaticamente para a ligação. Já percebi alguns pequenos bugs, mas acho que é a primeira geração de drivers. Funciona os comandos de volume, pause/play e next track do fone. Pequeno grande detalhe.
Deixe um comentário