A revista Time elegeu para a edição do final do ano o iPhone como sendo a invenção do ano. Os motivos são:
1 – o iPhone é bonito – eles falam que várias empresas não cuidam da questão visual como a Apple.
2 – Touch – Embora eles digam que a Apple não inventou a tela sensível ao toque os engenheiros souberam exatamente o que fazer com ela e inovaram na interface gráfica.
3 – Fará os outros telefones melhores – O efeito da inovação está se alastrando na indústria. (Olhem o HTC Touch, o Nokia com tela sensível… Olhem esta matéria.)
4 – Não é só um telefone, mas uma plataforma – Começou com softwares pré-instalados como Google Maps e passou pelas WebApps e em fevereiro estará aberto para qualquer desenvolvedor.
5 – o Melhor ainda está por vir – Na realidade olhando o iPod há 5 anos atras não se imagina o que ele é hoje. Com o iPhone deve acontecer ainda mais profundamente este efeito. As 1,4 milhões de unidades já vendidas garantem isso.
Minha opinião aqui é meio contaminada, eu sei, mas vocês lembram novembro de 2006 como era o mercado de telefonia móvel e smartphones? As maiores inovações ficavam com a HTC, Motorola e Nokia que não estão tão longe dos lançamentos de agora. Gostando ou não da maça da Califórnia este efeito eles sempre conseguem.
Deixe um comentário