O que é Android

android_big.jpg

Ok, agora as coisas estão mais claras. Em primeiro lugar, Android não é um Gphone. Em vários lugares o pessoal da Google disse que a junção em torno de um projeto de código livre seria espalhar o conceito de um Gphone de maneira mais eficiente. A base do OS será Linux e no próximo dia 12 será liberado um SDK que permiirá que todos tenham acesso.

Os primeiros aparelhos com este OS só devem ser entregues no ano que vêm. A HTC deve lançar o celular deles só na segunda metade de 2008. As outras empresas devem trabalhar com esta data também.

O projeto já conta com 33 empresas, mas como é código aberto sempre terá a adição de mais outras. Um dos jornalistas perguntou sobre qual é o envolvimento da Google neste projeto. A resposta é que a empresa pode ter vários tipos de envolvimentos. No coração do OS estará um navegador HTML muito robusto, mas o telefone não terá anúncios como se tinha comentado.

Outra pergunta foi questionado se a Nokia, Microsoft e RIM (fabrica o BlackBerry) foram convidadas e a resposta foi meio vaga dizendo que foi pensado e que todas as empresas podem colaborar. [O fato é que todas esta empresas citadas possuem uma grande dependencia de seus OSs]

Uma outra pergunta sobre o fato de o CEO da Google Eric Schmidt ser do board da Apple influenciou algum tipo de decisão no projeto. Ele disse que é um feliz usuário do iPhone e que a experiência da mobilidade necessitará de diferentes aparelhos. A princípio o OS vai poder suportar vários formatos de aparelhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

0

)