Claro saiu na frente

3gbrasil.png

A tão esperada terceira geração de telefonia celular está sendo anunciada pela Claro nesta semana. Já estão operando Brasília, Recife e Fortaleza e na semana que vêm entra Porto Alegre e na primeira semana de dezembro São Paulo e Rio.

Serão diversas possibilidades dento desta rede, inclusive de substituir o acesso convencional de Banda Larga para bairros não atendidos hoje. Além disso, será possível fazer ligações de voz e vídeo simultaneamente.

Um tópico importante de esclarecimento é que não adianta somente ter o celular pronto para 3G é preciso que ele tenha a banda 850 MHz, que é onde a Claro vai operar. Esta banda era a usada nas antigas redes analógicas TDMA e é a que várias operadoras estão usando nos EUA. A Europa, em sua maioria, usa a 2.1 GHz que vai ser leiloada em dezembro no Brasil. Isso ainda não é o ideal, pois a maioria dos aparelhos saem prontos para o mercado europeu. Olhem o caso do N95, por exemplo, a Nokia recentemente lançou uma versão especial só para o mercado americano. Mais esta foi um exceção.  Bom de qualquer forma está chegando, e antes tarde do que nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

0

)