Amazon 100% digital

newsweek-kindle.jpg

A pioneira em comercio eletrônico surpreendeu o mundo quando mostrou que átomos podem ser vendidos mais eficientemente através dos bits da rede. Só que a proposta agora é vender bits através dos próprios bits. Há alguns meses que circulava um rumor que a Amazon iria lançar um aparelho de leitura digital, ou simplesmente e-book. Esta capa da Newsweek confirma este fato.

O aparelho vai se chamar Amazon Kindle e o display vai ser da E-ink. Esta empresa é uma subsidiaria da Philips e está dominando o mercado de papel digial. O leitor da Sony (olhem o vídeo) está usando esta tecnologia e o celular Motorola E3 também. Trata-se de um display sem luz de fundo e com um contraste muito próximo do papel. Eu vi este leitor da Sony e é realmente muito eficiente.

Além disso o aparelho da Amazon vai estar conectado na rede EVDO que permitirá a compra “over the air” de livros. Há muito que se fala desta transição do papel para os bits, mas esta é talvez umas das maiores ações. Somando toda a questão ecológica que envolve a produção de papel o livro pode realmente mudar de formato. Os jornais já estão no caminho também…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

1

)

  1. No princípio, era o papel… « Caducando, lendo e assistindo.

    […] vendas ainda em 2007. Dos blogs nacionais que encontrei, falou-se um pouco, ainda na época, no Ubimidia, no Meio Bit (no Alessandro Martins também, ele sempre tem algo a dizer quando o assunto é […]