O melhor do ano!

time.png

Vocês já devem ter visto milhares de listas em todos os sites elegendo as melhores e piores tecnologias de 2007. Resolvi fazer da minha de cabeça, só com a lembrança, do ano de 2007. Por isso, peço desculpas se esqueci algo.
O melhor mesmo foi o iPhone. Meio óbvio vocês devem estar pensando. Sim, é óbvio porque independente de adorar ou odiar este aparelho é inegável que ele mexeu com todo o mercado. E não foi um mercado qualquer, trata-se de um dos mais lucrativos até agora na industria da tecnologia. Todas as empresas trabalharam feito loucas para lançar em 2008 aparelhos similares. É claro que ele não é perfeito e poderia ter a câmera e o GPS do N95, mas de novo, colocar 200 patentes em um só produto significa muitos detalhes que só no uso diário se percebe. Ele é a peça que faltava para a informação sair das quatro paredes dos escritórios ou casas para mixar o espaço real com o virtual. Aqui a lista completa:

anonovo2007.png

Notas Atualização: Alguns amigos me perguntaram porque eu colquei o Apple TV nesta categoria. Bom, porque ele é um produto fantástico com um super potencial mas que não evoluiu conforme o iPhone. A Apple prometeu vários updates e só lançou um com o YouTube. Mas vamos esperar 2008.
Quanto ao HTC Touch, eu até fui legal com ele. Acho que como hardware é muito interessante e foi o que chegou mais perto do iPhone, mas na realidade é só uma skin para o desatualizado Windows Mobile. Lembram do Windows 1.0 que era uma skin do DOS…

Eu queria aproveitar também e desejar um super 2008. Além disso, queria agradecer a audiência e as conversas que tivemos aqui neste blog. O Ubimidia nasceu em junho como uma maneira de dividir informações com meus amigos, alunos e colegas mas ele ultrapassou esta fronteira: foram 7730 visualizações, 272 posts e 169 comentários.

Obrigado mesmo. Em 2008 além das coberturas da CES e Macworld no começo de janeiro tenho uma surpresa que foi a melhor coisa que me aconteceu em 2007. Até la. Abraço, Pellanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

2

)

  1. Ricardo

    Senti falta do Linux Ubuntu pelo menos na lista da Evolução. A última versão tem sido elogiada (Maddog, Stallman) como o maior passo para que se quebre a barreira da insegurança em relação aos softwares livres. Até os nerds mais radicais têm festejado essa distrô. Se não me engano, uma versão ligeiramente modificada serve de base para o SO “ubi” Android, liderado pelo Google. Instalar o Ubuntu está na minha lista de determinações para 2008.
    Quanto ao Joost, eu gostaria de saber mais. Em comparação ao Miro – antigo Get Democracy – em que pé fica? Os dois são P2P? Os dois já podem ser encontrados em dispositivos “ubi”? E já que eu abri o “perguntador”, mais uma: seria possível instalar o Android no iPhone, assim como um dual boot no PC?
    Espero que em 2008 a PUC consiga se livrar de mim. rsrsrs. Já aqui no Ubimidia tá difícil.
    Professor, que o ano novo te traga o melhor e muita felicidade.
    Abraço.

  2. edupel

    É verdade, o Ubuntu fez grande avanços em 2007. Tens toda a razão. Agora se reparares o Linux estava presente na lista através do Eee PC e do N810. Além disto vamos ouvir falar muito do Android da Google este ano. O Linux está com tudo mesmo.
    O Joost se diferencia dos outros por se um P2P em tempo real. A idéia é muito legal mesmo, mas com o modelo fechado para conteúdo o uso ficou super limitado. Acho que eles tinham que abrir de alguma forma.
    No mais obrigado pelo comentário e feliz ano novo pra ti também.

Blog no WordPress.com.