Esclarecimentos sobre o Cavalo de Tróia para o iPhone

iphonevirus.jpg

Pessoal, começa a pipocar na web uma notícia que foi descoberto o primeiro Cavalo de Tróia para o iPhone. Na realidade é um arquivo XML que é colocado junto ao aplicativo Erica´s Utilities no programa installer.app. Ele faz um pequena bagunça no sistema, mas nada de grave. Foi feito por um garoto de 11 anos.

É muito importante salientar, e isso eu não estou vendo nas notícias, que somente estão vulneráveis usuários experientes que já hackearam o seu iPhone para rodar aplicações como o Erica´s Utilities. O usuário normal está completamente protegido. Por motivos como este que a Apple não quis liberar para desenvolvedores o iPhone. Isso só deve acontecer em fevereiro. Por ser um Unix na base ele tem tudo para ser o sistema mais seguro para dispositivos móveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

2

)

  1. Thales Barreto

    O que fascina nesse meio é a idade das pessoas que trazem dores de cabeça. Um guri de 11 anos conseguiu deixar usuários de iPhone preocupados. 11 anos. Surpreendente? Abração.

  2. edupel

    Pois é Thales, o negócio é complicado. O DVD Jon tinha 16 anos quando quebrou o código do DVD e abalou a indústria toda.