Habemus AIR

05022008201air.jpg

Ok, o dia chegou e compramos o primeiro. O segundo vai vir no final do mês com a ajuda de um descontinho do MIT :-). Vocês sabem pão quente que sai da padaria no final da tarde. Essa era a cena na Apple Store aqui de Boston. Tinha um indiano no nosso lado que comprou 5 e todas os caixas estavam sendo usados para compras do AIR. Fiquei realmente impressionado.

Ele é realmente o que todos os reviews estavam falando. Uma máquina não tão rápida quanto as anteriores, mas que em uso normal não se percebe. Digo uso normal: texto, web, email e até edições no iMovie. É claro, que um vídeo HD não rola tão bem como no meu Mac atual. Mas por outro lado ele já vem com 2gig de RAM e outras melhorias que compensam o HardDisk mais fraquinho.

A idéia é sacrificar um pouco de força pela portabilidade, e é ai que ele não tem comparação. Pegar o bixo é uma experiência muito bacana que só vendo para crer. É o primeiro notebook com este tamanho de tela que da para pegar com uma mão e ficar segurando sem problema. Essa relação de uso e mais o peso que sai das costas todos os dias que estão me fazendo a cabeça. Se alguém tiver alguma dúvida me fale. Publiquei algumas fotos no Flickr, desculpem a qualidade, a luz estava fraca:

Galeria de Fotos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

6

)

  1. Thales Barreto

    Pellanda, vai vender o outro mac também? 🙂
    Vai levar ele na PUC para os alunos olharem?
    A diferença de um pro outro é gritante?
    Vale a pena, pela mobilidade?
    É necessário eu acertar na mega pra comprar um?
    Abração.

  2. edupel

    Thales, já vendi o outro mac.
    Fica frio que a tua hora vai chegar 🙂

  3. Nitrium

    Bacana Pellanda, parabéns. Minha maior curiosidade é quanto à percepção de resistência. Em fotos e vídeos parece que vai quebrar facilmente.

    Ah, p.s.: Alguns comentários que li em fórums falar em comprar o USB -> Ethernet adapter, como backup para locais que não há sinal WiFi ou quando precisa transferir algum arquivo gigante rapidamente pela rede.

  4. edupel

    Giliar, ele deve ter alguma estrtura interna que da a resistencia. Ele não flexiona e parece ser muito forte. Acho que o fato de o corpo ser de aluminio ajuda muito.

    Sim, a Apple deveria ter incluido o adaptador. Eu já planejei comprar. Vou comprar também o disco externo. É sempre bom ter um por perto para boots de emergência e outras dependências do CD/DVD.

  5. nandaetges

    Desastrada como sou iria ser uma pena deixar um desses nas minhas mãos.

  6. Ana Brambilla

    Parabéééééns!!! Quando eu crescer quero ter um!!
    🙂
    beijos