Pesquisa mão na massa

painelmit1.jpg

Pois é meus amigos o conto de fadas acabou. O período em que eu fiquei trabalhando aqui no Mobile Lab do MIT chegou ao fim. Eu estava como pesquisador visitante no meu pós-doc com o Prof. Federico Casalegno, que me ajudou muito a realizar este sonho.
A experiência foi fantástica e comecei a perceber vários caminhos interessantes da pesquisa aplicada. Sempre estivemos na área da comunicação no campo das Ciências Sociais Aplicadas, mas na prática fazemos teoria, com o perdão do trocadilho. Sempre gostei das duas partes, teoria e prática, e tenho convicção que uma não vive sem a outra. Precisamos da teoria para detectar problemas e entender contextos, mas precisamos também propor algo. Aqui foi um dos melhores exemplos disso: teorizávamos em workshops e aulas com embasamentos de vários textos e depois aplicávamos. Tudo é patrocinado ou por governos ou por empresas. Trabalhei em um projeto para o estado da Brescia na Italia e para a Nokia aqui nos EUA. Além de outros que recebi os relatóros e serão parte do meu paper final.

Nas fotos, ajudei a colar peça por peça de pequenas placas que formaram um protótipo de monitor para ser colocado nas ruas. As mãos cheias de cola grudam nos livros depois, e assim que acho que podemos estabelecer outras fronteiras da pesquisa na comunicação.

Valeu, cada minuto aqui. Estou voltando na terça e vou fazer em breve uma série de reviews de novos aparelhos… Aguardem.

painelmit.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

1

)

  1. nandaetges

    Com certeza quem acompanha o blog viajou um pouquinho contigo, Pellanda.
    Bom retorno.