O céu é o limite

Depois do WiFi que cobre uma área local e do 3G ou WiMax que abrange a cidade existe ainda o satélite, que cobre a Terra como vocês devem imaginar. Houve já algumas tentativas frustradas pelo pouco uso desta tecnologia, mas agora parece que teremos uma nova investida. Trata-se da TerreStar que deve lançar o serviço ainda este ano.

Eles estão prometendo este smartphone da Elektrobit (foto) com Windows Mobile que possui WiFi, 3G, Bluetooth e Satélite data. Isso é realmente levar o conceito da ubiqüidade até o último limite. Não haverá “sinal fraco” em nenhum lugar e até na Antártica irá ser possível responder um email. Como lidar com isso? Ai é um outro debate.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

2

)

  1. michael

    Acredito que o pessoal que investe e trabalha com tecnologia voltada a mobiles, deveriam lançar algum tipo de satelite com potencia de sinal suficiente para que um mobile possa receber e enviar dados. Talvez ate acabariam com as antenas em torres, edificios ‘monstruosos’, Morros e Serras.

  2. edupel

    Michael, essa é a idéia da rede proposta pela TerreStar. Mas o uso tem que ser mais massivo para poder concorrer com as teles tradicionais.