Calmaria antes da WWDC

Na semana passada o Ubimidia andou meio devagar. Eu e os meus colegas estávamos muito envolvidos com um evento online que comemorou os 10 anos do estágio em Jornalismo Online Cyberfam. Reunimos vários ex-alunos ao redor do mundo e conversamos com alguns colegas também. Foi bem interessante porque jamais poderíamos ter reunido todo este pessoal em um evento presencial. Vamos em breve fazer uma galeria com todas as entrevistas. 

Especificamente para o Ubimidia, foi interessante um teste que fizemos usando um sistema de trasmissão ao vivo de conteúdo pelo celular. Usando um Nokia N95 fizemos transmissões do nosso prédio para a Internet sem escalas. Confiram alguns destes testes aqui. 

Esta próxima semana promete pipocar rumores pré-WWDC (Apple Worldwide Developers Conference) que acontece na próxima semana. Vou narrar tudo aqui no Blog e na semana seguinte ao evento estarei na Califórnia para um congresso e vou tentar mostrar as novidades em primeira mão.. e quem sabe com um iPhone 3G na bagagem 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

4

)

  1. Thales de Souza Barreto

    A possibilidade de transmissão de vídeo ao vivo por celular abre grande possibilidades para o jornalismo. Infelizmente, testes assim são impossíveis no mercado atual. Quanto tempo vamos levar para evoluir? Abração Pellanda.

  2. edupel

    Thales, é algo experimental ainda. Mas o legal é que funciona muito bem, e tens razão, as possibilidades para o jornalismo e entretenimento são fantásticas. Daqui há pouco uma Nokia ou YouTube começam a incorporar esta idéia.
    Ah e valeu por ser “o câmera” 🙂

  3. Thales de Souza Barreto

    Pellanda, olha a notícia desse blog. Aqui também… Parece que já começam a usar comercialmente, e aqui pertinho… 🙂
    Abração.

  4. edupel

    Thales, que legal, não sabia que os caras estavam usando.

Blog no WordPress.com.