TIM 3G

Hoje quando cheguei em Porto Alegre vi no meu N95 o símbolo 3G. Abri o Sligngbox, que eu comentei no post anterior, e recebi um vídeo com qualidade maravilhosa. Então, estamos com 3G em POA e a novidade é que ela está na freqüência 2100mhz, que é a mesma européia. Isso traz muito mais compatibilidade com diversos modelos de celulares. A própria TIM em outros estados e a Claro estão usando a banda 850mhz da antiga rede analógica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

5

)

  1. Ivan Pires

    Olá! Eu estou no bairro partenom, próximo da PUCRS, e estou usando o Tim Web, com o modem ONDA MSA501HS, e não detectou rede 3G, eu conecto apenas em rede EDGE que é muito ruim. Em qual lugar de porto alegre possui rede 3G ?

  2. edupel

    Ivan, eu peguei no centro de POA neste dia, e com dois celulares diferentes, mas acho que era só um teste mesmo. Não consegui mais o sinal, mas acho que deve estar perto. Abraço

  3. TIM 3G em POA « ubimidia

    […] 3G em POA Jump to Comments Eu tinha notado há algum tempo que o sinal 3G tinha sido liberado pela TIM, porém era ainda meio instável. Mas […]

  4. Kay

    Comprei o plano da TIM de 600kb. A TIM está enganando a gente com um produto de baixa qualidade e com falta de serviço.

    Produto:
    600 kb é uma velocidade lenta, o mensal de R$ 89,90 é caro. Para piorar a situação a TIM diminue a velocidade quando o cliente ultrapassa um consumo de dados de 1 GB. De repente a velocidade cai de até 20 kb o que parece uma piada, mas é realidade mesmo.
    A TIM fala o seguinte: „A velocidade está sujeito a fatores externos que podem interferir na prestação do serviço.“
    Na verdade o fator principal da velocidade é interno e da própria vontade da TIM para diminuir a quantidade dos dados. A palavra „ilimitado“ é marketing só, na verdade eles criam um limite artificial através de uma velocidade reduzida.

    Notas fiscais:
    Em 6 mêses recebi 10 notas fiscais (de mensais!!! 10 notas em 6 mêses!!!), algumas erradas (sem base ou simplesmente alto demais) e as notas corretas chegaram atrasadas ou me deixaram no máximo 3 dias até o vencimento. É muito chato assim!!!

    Serviço:
    Para reclamar as notas fiscais erradas precisei passar na loja onde eu tinha fechado o contrato. É uma loja terceirizada, não pertence à TIM, mas tem um telefone para poder falar com um callcenter (provavelmente terceirizado) trabalhando pela TIM. No callcenter eles não podem fazer nada, não têm acesso aos dados dos clientes, mas pelo menos podem pedir um gerente da TIM ligar o cliente de volta num prazo de uns dias. É tudo muito complicado e chato desse jeito, mas não existe alternativa!!!

    Resumo:
    A TIM Web é um produto de baixa qualidade com um preço muito alto e um serviço muito ruim. Quem não tem escolha por causa de ausência de uma alternativa só precisa comprar o pacote com a menor velocidade (300 kbs) porque depois da diminuição artificial da velocidade nem o pacote mais caro (7 Mbps) vai conseguir essa velocidade.
    Me sinto enganado como cliente e espero que posso ajudar orientar algums clientes em potencial com as minhas experiências.

    1. Edupel

      Não sei meu amigo. A minha experiência está muito boa agora. A minha única reclamação é uma cobertura melhor.