Android

Em um mercado dominado pela RIM (Blackbery), Microsoft (com HTC), Apple e Nokia como deve evoluir o sistema aberto financiado pela Google? Esta é a grande pergunta que estamos prestes a responder. O primeiro aparelho da HTC já está sendo inspecionado pelo FCC americano e deve ser lançado nos próximos meses. 

Eu tenho testado o Android no Nokia N810 (fotos) através de um belo hack que a comunidade de desenvolvedores criou. Esta versão ainda é super beta e não dá para ter uma idéia clara do produto final. Mas, já serve para ver que o navegador, baseado no código do Safari, é muito bacana e que o sistema roda bem no N810. Aliás, este pode ser o grande trunfo da Google, ele está sendo facilmente portado para diversos tipos de aparelhos.  

Os próximos capítulos vão ser bem interessantes. Aconselho esta matéria da Wired sobre a história da criação do sistema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

1

)

  1. App Store versão Android « ubimidia

    […] Google anunciou hoje que o Android também terá uma loja de aplicativos online. No sreenshot parece tudo muito parecido com a loja do […]