Rápidas sobre o mercado

Algumas notas sobre o mercado nesta segunda que eu achei interessante comentar:

– É impressiomante como de uma maneira ou de outra o iPhone consegue sempre se manter nas manchetes. Hoje a Claro foi proibida de cobrar uma taxa que vinha sendo pedida aos clientes de outras operadoras que queriam reservar o iPhone.

– Nesta segunda entrou em vigor a portabilidade numérica, ou seja, a possibilidade de continuar com o mesmo número mesmo trocando de operadora. Isso deve movimentar o mercado, estima-se que só hoje mais de mil pedidos para a troca tenham sidos realizados.

– Com a confusão de não saber mais quem é de qual operadora a Tim saiu na frente e vai colocar um pequeno sinal quando se liga para outro número na mesma operadora. Isso ajuda o cliente a saber se a ligação está tendo desconto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

2

)

  1. Ricardo

    Rápidas nada ou pouco ubi:

    – Google lança amanhã o navegador Chrome. Coincidência ou não, a criança vem ao mundo logo depois da MS lançar o Beta do IE 8 com o modo privativo, que permite uma navegação sem deixar rastros. Usuários do Safari conhecem como Private Browsing. Parece que este modo interfere na maneira como o Google aufere o leitinho das crianças dela na questão de publicidade online.

    – Nokia(Symbian) e Google(Android) negaram fusão entre as duas plataformas. Mas…. são dois código abertos… Mas… Nokia garantiu estar de portas abertas para cooperação… Mas… o touchscreen da Nokia chega em dezembro (corrija-me se estiver errado, professor) e em janeiro de 2009 tem MacWorld e o Android deve chegar em novembro deste ano… Mas… a boataria segue forte… Mas …. isso vai dar um troco bom pra quem sair na frente…

    😉

    Abraço.

  2. edupel

    Ricardo, bem lembrado. O que me chamou a atenção no navegador da Google é o uso do WebKit, que é a base do safari. Eles já estavam trabalhando nisso no navegador do Android conforme eu rescrevi no post sobre o sistema. Tudo vai ficar dividido entre Firefox (e derivados), IE e WebKit.

    – quanto ao final do ano, tens razão, vai ser interessante de ver. O iPhone em vários países e com atualizações corrigindo bugs e a loja de aplicativos madura, o Android em várias versões e a Nokia com o touch S60… Realmente opções não faltaram, resta saber o que a Microsoft deve fazer. Quanto a união da Nokia com a Google, aposto que deve ficar somente em alguns serviços e não no sistema todo, mas vamos ver….
    Valeu.