e-book

Até hoje o vídeo mais popular do Ubimidia foi o do Sony PRS-505 com quase 11.000 views. Superou incusive todos do iPhone…

A questão é que esta tecnologia do “papel digital” criado pela empresa e-ink está causando muita curiosidade. Eu estou gostando e usando muito o meu Sony em diversas ocasiões, principalmente em viagens e para ler trabalhos longos dos meus alunos. Recentemente, saiu uma versão nova de firmaware que libera mais outros formatos de e-books abertos e permite zoom em arquivos PDF. A leitura mais longa de arquivos tem o mesmo nível de fadiga para os olhos do que o papel convencional, isso é muito bom mesmo. 

O pessoal tem perguntado no YouTube onde comprar. Até agora era exclusivo nos EUA, e bem difícil de encontrar, mas ele está entrando na Europa pela Inglaterra, França e Alemanha. 

A Sony prometeu também para o dia 2 de outubro uma conferência com a imprensa (foto) para o lançamento de algo voltado para este mercado. 

A Amazon continua vendendo o Kindle somente nos EUA e ainda não tem previsão da expansão. Ele tem o mesmo display do PSR-505.

Existem várias empresas trabalhando em protótipos neste momento. Um dos que mais me chamou a atenção é da européia Plastic Lógic. Olhem este vídeo para ter uma idéia de como um display destes com touch pode ser interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

3

)

  1. Sony PRS-700 Touchscreen Reader « ubimidia

    […] é outra novidade que saiu ontem conforme eu já tinha mencionado. O novo e-reader da Sony possui as mesmas características do PRS-505 (que deve continuar sendo […]

  2. ebooksPortugal

    Eu também encontrei o seu blog através do vídeo do YouTube.
    Os artigos são muito interessantes, e é raro ver alguém a falar de e-ink. Em breve também eu vou fazer um vídeo no meu blog pois estou a considerar comprar um BeBook.

    1. edupel

      Muito obrigado pelo comentário. Nos próximos dias vou escrever sobre as minhas impressões do Sony PRS-700. Eu gostaria muito de ler a sua opinião sobre o BeBook. Vou acompanhar o seu Blog.