G1

Ok, agora é oficial. Começamos uma outra página na história da mobilidade. O G1 é feito pela HTC e moldado pelas aplicações online do Google no sistema Android. Ele pode ser não tão bonito quanto o iPhone e pode não ter tantas opções multimidia como os Nokias, mas é uma nova direção e o começo de uma plataforma.

Ele vai vir com uma loja de aplicações como a da Apple e uma loja de músicas da Amazon. Isso deixa claro quem ele busca competir. O G1 não sincroniza com o nenhum PC, ele atualiza as aplicações na Web. Isso tem vantagens e desvantagens, mas é interessante a idéia de ser um fone completamente web 2.0.  Estou extremamente curioso para ver como vai ser a penetração dele no mercado. Será que temos espaço para outro player? Na minha opinião ele talvez ele seja um risco maior para o WIndows Mobile do que para o iPhone, mas é muito cedo para afirmar algo. Vamos acompanhar de perto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

6

)

  1. Mathias Simon

    Professor, não achaste a interface meio feia? Quanto ao aparelho, achei o teclado com um formato de tecla bem esquisito, outros aparelhos da htc já tiveram teclados melhores. Outra coisa, sabes me dizer se ele tem multi-touch?

    Abs e saudade das aulas… hehhe

  2. Mathias Simon

    Bah, agora que eu vi, a resolução da tela não é VGA… =/ …eles poderiam fazer beeeim melhor

  3. Nitrium

    Viste que não tem jack de 3.5mm? E tem Amazon MP3 store… GOOD JOB HTC

  4. edupel

    Mathias,

    Pois é não achei a interface muito bonita. Mas o pior é que não sei se é eficiente do ponto de vista da usabilidade. Na versão que eu usei do Android não era muito claro como se navegava pelos programas, mas parece que a coisa muito muito nos últimos tempos e só usando agora para saber.
    Quanto a tela realmente, eles poderiam ter sido mais ousados, ainda mais com o Touch HD como concorrente, mas para concorrer com o iPhone está de bom tamanho.

    Quanto as aulas é mutua a saudades, mas passa aqui para tomar um café quando quiseres. []ão

  5. edupel

    Giliar, sim eu vi. Eles tem um adaptador para fones 3.5, mas realmente não precisava. Até a Apple que é teimosa aprendeu isso no 3G….

  6. Nitrium

    Tenho acompanhado a repercussão na Shack e… bah, tá sendo motivo de piada (assim como em outros sites também).

    Ah, saiu um artigo na Wired também – e achei mais ou menos “spot-on” sobre ele. http://blog.wired.com/gadgets/2008/09/what-google-mus.html

    []’s