App Store e a política da Apple

A Apple nunca foi tão comparada com a Microsoft como nas últimas semanas. Eles barraram algumas aplicações da App Store sem um motivo claro, e isso irritou demais os desenvolvedores. Uma delas foi o Podcaster, que como o nome diz, serve para baixar e ouvir Podcasts. A Apple alega que é uma duplicação de função e barrou a aplicação, só que esta função não existe no iPhone hoje. Para se escutar Podcasts é preciso sincronizar com o iTunes. Além disso, outras aplicações já duplicam funções, como vários aplicativos de notas..

Bom, mas hoje a Apple liberou esta nota dizendo que vai ser mais branda e está tirando o NDA.

Não sabemos ainda como será a política daqui para frente. Tudo isso pode ser efeito do Android da Google que terá uma loja de aplicativos sem nenhum tipo de censura. 

Acho que por um lado até faz sentido um filtro para conter aplicações que não rodem bem no iPhone ou prejudiquem de alguma forma o desempenho, mas este não é o caso. Ah, quem quiser usar o Podcaster e várias outras aplicações barradas pode usar o Cydia, que é o grande repositório de aplicações rejeitadas na loja oficial. Para usá-lo tem que antes fazer um Jailbreak com o Pwnage.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

0

)