Como era esperado, a Apple acaba de lançar uma reforma na linha de notebooks.
O modelo PRO de 15 e 17 (este último não foi mostrado, mas prometido) está mais fino graças a uma nova forma de construir o chassi do computador. Este era o codinome “tijolo” que causou várias especulações nas últimas semanas.
O novo Macbook 13 está parecidíssmo com o PRO e inclusive com a mesma estrutura. Tirando a capacidade gráfica e o slot para a memória não sei porque não chamá-lo de PRO.
Alias, depois do chassi a questão gráfica é o que mais se destaca. O modelo PRO vem agora com dois chips Nvidia que podem ser trocados para economizar bateria. Isso é experto, pois muitas vezes será preciso força gráfica quando se tem uma tomada por perto. Como o novo Photoshop CS4 deve usar muita GPU (chip gráfico) este adendo parece ter vindo a calhar.
Outra coisa interessante foi o trackpad de vidro como o iPhone. O único detalhe é que não é display, ainda é “cego”. Não sei se a Apple planeja um dia fazer isso, mas seria interessante.
Bom, no mais eles foram uma boa evolução das máquinas atuais. Ainda acho que como conceito o AIR foi mais revolucionário por criar um novo nicho. Falando nele, agora terá uma placa gráfica melhor e mais HD: 120 GB SATA e 128 SSD. Com isso, ele fica mais perto da performance de um note tradicional. Ainda voto nele, mas estou curioso para colocar as mãos nos novos.
Update: Só para constar que o MacBook branco continua a ser vendido e agora custa U$ 999,00
Outro detalhe que eu estava investigando é que o AIR original possui HD Parallel ATA, e o novo, Serial ATA. Isso deve alterar a velocidade de acesso consideravelmente.
Deixe um comentário