Desde o começo do GSM no Brasil que eu sou leal a TIM. Por várias razões, mas talvez a principal seja o fato de estar realmente em todo o Brasil e ter um preço menos ruim para roaming internacional. Mas agora eles estão um pouco devagar com o iPhone e a rede 3G está ainda meio instável. Mesmo no E71 da minha mulher ele perde algumas ligações e como ela não usa muito 3G mudamos para o 2G.
Quando comprei o iPhone 3G em Portugal tive que me adaptar, com um chip extra, para conseguir usá-lo aqui na TIM. Mas a experiência somada com a rede instável não foi das melhores. O grande lance do iPhone 3G para mim é o 3G….
Vendi neste fim de semana e comprei um pré-pago da Vivo. Na hora eles desbloquearam para mim e quando cheguei em casa foi só sincronizar com o iTunes já com o meu chip da TIM. Pontos para a Vivo, eles foram muito rápidos.
Paguei mais caro pelo aparelho pré-pago, mas acho que com o tempo eu recupero ainda usando a TIM e tem a vantagem que não estou preso por 12 meses com nenhuma operadora.. Me dei conta que o meu uso é bem diferente do que as operadoras propõem, e completamente ao contrário no caso da Claro. Eu sempre tento me comunicar primeiro via e-mail, depois via SMS e por último voz. A Claro, e também a Vivo, primeiro dá privilégio para a voz e depois para os dados. Eu queria personalizar para dados ilimitados, vários SMS e um pouco de voz. Mas isso está um pouco difícil. A Vivo tem o plus de tr colocado um plano ilimitado de dados, mas a Claro acha que o iPhone é um celular comum…
Por enquanto continuo na TIM, mas a Portabilidade numérica que deve entrar aqui em Porto Alegre em janeiro vai me ajudar a pensar se esta continua sendo a melhor opção mesmo. Alias, está ação pode ser uma das melhores medidas que a Anatel já tomou. Todas as pessoas que eu conheço tem alguma reclamação da sua operadora, só não troca por causa do número do telefone. A concorrência vai aumentar e com ela a qualidade dos serviços e opções para o usuário.
Deixe um comentário