A principio eu não gosto de cases para o iPhone. Eu acho que ele é um aparelho que é preciso ter a sensação do toque e qualquer coisa fora do original tira a experiência completa. Além disso, ele dificilmente arranha e em alguns casos pode atrapalhar as antenas. Claro, se você trabalha em algum lugar muito inóspito a situação muda. Outra questão é que o iPhone não é perfeito (mas quem é?) e alguns cases resolvem certos problemas:
– O pessoal da Incase e da Mophie fizeram capas que possuem baterias extras que carregam a principal. Isso é uma mão na roda para viagens e outras situações de uso mais intenso. A questão da bateria é uma polêmica. Uma coisa que realmente não da para usar com a capacidade padrão é o email push. Eu desliguei esta função e vivo bem durante o dia. De noite, carrego e nunca fique na mão. Mas em dias mais agitados a coisa fica no limite. Estas capas podem ajudar mesmo.
– Outro conceito interessante é o da Griffin, que colocou uma lente macro para as fotos de perto. Isso é útil para “escanear” códigos de barra e tirar fotos de documentos. O pessoal do serviço Evernote está recomendando direto. Alias, vocês sabiam que este serviço faz um reconhecimento automático dos caracteres de uma imagem? Tenho usado muito.
Ps: Ah falando de capas, não comprem algumas que eu tenho visto que tapam toda a parte superior do iPhone. Ali está o sensor de proximidade para que nas ligações ele desligue o visor automaticamente.
Deixe um comentário