Atualizando o papel digital

338_sail

Um dos meus temas preferidos é o da substituição do papel convencional. É um tópico que tem tido muito investimento nos últimos anos.

Esta semana a HP, que já sabíamos estar trabalhando bastante na área, anunciou um protótipo flexivel (foto) com a Universidade do Arizona. Ele parece bem promissor, pois é colorido e consome pouca energia. A HP, como as demias empresas da área, sabem com clareza que esta é uma pesquisa estratégica. Nesta semana, no nosso Lab, em conjunto com a própria HP, discutimos como produzir conteúdos independente da saída no papel eletrônico ou tradicional. Vamos direcionar as nossas pesquisas cada vez mais neste rumo.

Enquanto isso no mercado já existente, a Sony anunciou que já vendeu 300.000 e-readers e mais de  100.000 livros eletrônicos na sua loja.  A Amazon está com o Kindle de novo esgotado e os rumores circulando pela rede dizem que um novo aparelho deve sair em janeiro. Tomara que desta vez internacional.

Eu estou a cada dia mais encantado com o meu Sony, tenho colocado todos os textos dos alunos e grandes reportagens da Web para ler offline.  Tenho comprado alguns livros por preços bem abaixo do normal. Com isso, vejo cada vez mais sentido para este tipo de “papel digital” progredir.  Com a crise que do Chicago Tribune e NYT os jornais poderiam começar a prestar mais atenção neste tópico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

2

)

  1. Lucia M Vaz

    Olá,

    Estou a procura de um e-reader, pois ler em palm ou no notebook é inconveniente qdo se está em trânsito.

    Achei uma empresa aqui no Brasil que oferecia o e-reader 505 da sony pela “módica” quantia de R$ 1.499,00.

    Enquanto isso lá fora, o mesmo produto custa U$ 199.99 !!!!!

    Pra quem tem, como eu, mais de 400 ebooks, como faço pra comprar um e-reader por um preço mais acessível ??

    Tks

    1. edupel

      Lucia,

      No teu caso seria bem bacana mesmo um e-reader. O que acontece é que a Sony ainda não está produzindo em grande escala e mesmo nos EUA e na Europa não é tão fácil de encontrar. Isso leva a alta no preço no Brasil. O meu conselho e pedir para alguém que va viajar comprar para ti. Se quiseres dicas de locais de venda é só falar comigo. Abraço,