A última “Tensão Pré-Macworld”

ref_phil_schiller

Bom, nos últimos anos tínhamos a certeza que a Apple sempre lançaria novos produtos em janeiro e julho. Com a saída da Apple da Macworld de Julho ficamos com só uma certeza, mas agora não teremos mais noção de quando algo vai ser lançado. Os eventos devem ocorrer de forma aleatória baseados no calendário da empresa. 

Hoje, o Steve Jobs divulgou uma carta endereçada a comunidade da Apple dizendo que passou o primeiro final de ano em paz com a família. Os outros eram sempre envolvidos na preparação do evento, e como sabemos que ele é um perfeccionista o trabalho deveria ser duro. Na carta, Jobs fala que realmente deixou o Keynote por motivos de saúde, mas acalmou a todos dizendo que a causa da perda de peso era hormonal e já está em tratamento. Acho que a sensação geral é de alívio, pois se fosse uma situação mais grave ele teria já deixado o cargo de CEO. 

Mas, um dos motivos deste pronunciamento pareceu claramente dar um clima mais calmo para que o Phil Schiller (foto) possa fazer o Keynite numa boa. Até um protesto silencioso os fãs mais fanáticos estavam dispostas a fazer. Seria bem injusto, já vi o Phil Schiller ao vivo e ele é muito bom.

Ok, vamos as apostas: por tudo o que eu vi nos sites mais respeitados acho que o upgrade do MacMini e do iMac parecem a aposta mais clara. No primeiro, há a possibilidade de uma fusão com o Apple TV ou um upgrade do Time Capsule. Não está bem claro o futuro do Apple TV. Outro rumor que aparece fortemente é da atualização do Macbook 17 que ficou de fora da linha nova. Os rumores falam em um processador ainda mais rápido, talvez quad core, e uma bateria muito potente e possivelmente fixa na caixa.

Acho que também deve ser anunciado algo do novo Mac OS X  e alguma novidade de software no iPhone. Não tenho certeza que o tão falado iPhone Nano virá a tona. Ninguém comentou, mas o Mac Pro está bem defasado em termos de design e pode ter alguma atualização. Por último, já está na época de uma atualização no iWork e iLife. Amanhã de tarde estarei ligado pela última vez no evento. Que saudade do tempo que eles transmitiam ao vivo… Mas agora é uma nova Apple que também trará coisas interessantes. Tudo muda, essa é a graça da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

0

)