Ontem o Macintosh fez 25 anos. Mais do que nunca é motivo e comemoração. Mesmo com o Steve Jobs afastado do comando direto das operações, o que ele fez nos últimos 10 anos alinhou o Mac e a empresa para o futuro.
O Mac resistiu bravamente ao monopólio da Microsoft e foi o grande responsável pelo Windows não ter sossego e não ter sido a única opção para as pessoas. O Linux ajudou neste sentido, mas os usuários domésticos ou profissionais não especializados em informática nunca conseguiram se adaptar de maneira massiva.
Hoje vemos este Classic da foto e percebemos como a plataforma mudou em hardware e software. Mas o conceito continua o mesmo, a interface gráfica ainda segue os mesmos princípios, assim como a integração entre o design e a usabilidade.
Meus amigos brincam comigo que eu convenço as pessoas a migrarem para o Mac. Não é verdade, não faço mais isso, eu só uso. Mas se alguém não se convenceu ainda, eu mostro o mesmo Classic de 1984 que temos na garagem do meu Pai funcionando em perfeito estado :-).
Deixe um comentário