Feliz Aniversario Mac

macintosh_classic

Ontem o Macintosh fez 25 anos. Mais do que nunca é motivo e comemoração. Mesmo com o Steve Jobs afastado do comando direto das operações, o que ele fez nos últimos 10 anos alinhou o Mac e a empresa para o futuro.

O Mac resistiu bravamente ao monopólio da Microsoft e foi o grande responsável pelo Windows não ter sossego e não ter sido a única opção para as pessoas. O Linux ajudou neste sentido, mas os usuários domésticos ou profissionais não especializados em informática nunca conseguiram se adaptar de maneira massiva. 

Hoje vemos este Classic da foto e percebemos como a plataforma mudou em hardware e software. Mas o conceito continua o mesmo, a interface gráfica ainda segue os mesmos princípios, assim como a integração entre o design e a usabilidade.

Meus amigos brincam comigo que eu convenço as pessoas a migrarem para o Mac. Não é verdade, não faço mais isso, eu só uso. Mas se alguém não se convenceu ainda, eu mostro o mesmo Classic de 1984 que temos na garagem do meu Pai funcionando em perfeito estado :-). 

system1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

0

)