A Amazon lançou hoje a versão para o iPhone do Kindle. Ele está disponível somente na App Store americana, mas é free. É possível sincronizar livros mas não jornais e revistas. Já instalei e estou investigando, mais tarde vou atualizar o post com algumas opiniões.
Atualização 18:15:
Agora no final da tarde consegui comprar um livro com calma. Quando abri a loja no meu Mac já aparecia o meu iPhone registrado e eu achei que ia ser moleza.
Bom, quando tentei comprar o livro The Pixar Touch veio a mensagem de restrição geográfica. Porque que isso ainda existe se a Internet acabou com as fronteiras!!!! Bom, ai me lembrei de uma dica que ensinava a usar o Gift Card da mesma maneira como faço com a iTunes Store. A vantagem é que na Amazon da para comprar online e no preço exato do produto. Comprei o cartão, registrei no 1 click shop com um endereço nos EUA e pronto. O livro estava comprado e disponível para o iPhone. Liguei o aparelho, abri a App do Kindle e depois de um pouco mais de 1 minuto eu estava com o livro. Ah, para baixar samples não há restrição geográfica, logo o teste é livre para quem se aventurar.
A interface é bem simples, permite a marcação de bookmarks e navegação além da mudança do tamanho da fonte. Pena que não tem search de palavras e nem o dicionário do “Kindle de verdade”.
Concluindo, o iPhone não tem o visor e-ink do Kindle nem algumas facilidades, mas é bem melhor do que nada. Agora não é preciso comprar um aparelho especial para se ter acesso aos milhares de e-books que estão sendo lançados pela Amazon. A estratégia ficou bem clara: isso é um aperitivo e uma isca para chamar o leitor para o Kindle. Agora eu tenho o melhor dos dois mundos com o Sony e sua loja e os livros para o Kindle. Tendo disponível na Sony ainda compro lá, pois a experiência do visor e-ink é realmente única.
Deixe um comentário