Números

Estou de volta a Boston quase um ano depois de ter trabalhado no Mobile Lab. Desta vez é para o congresso MIT6.
Como sempre, estou de olho no que acontece no mundo móvel na cidade. Além dos milhares de iPhones, parece que temos alguns Android G1 misturados. Ainda é raro encobrar pessoas usando, mas já começam a aparecer. Ontem saiu o número de um milhão de G1 vendidos nos EUA e 1,5 no mundo. Ainda está longe dos mais de 10 milhões de iPhones, mas é só uma operadora, a T-Mobile, vendendo em poucos lugares nos EUA e na Europa. A verdadeira explosão do Android deve começar nesta segunda metade do ano com mais aparelhos. Consegui colocar as mãos em um G1 desbloqueado e vou começar a usar para tentar entender o sistema e as possibilidades.
Outro número de ontem foi o download 1 bilhão de aplicações do iPhone. Algum sortudo ganhou 10.000 dólares em bônus da iTunes Store. Mas definitivamente o mercado de aplicações móveis decolou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

4

)

  1. Rodrigo Schmitt de Andrade

    Ver este “1 bilhão de aplicações baixados para iPhone”, motiva muito para quem está começando os estudos neste novo mundo mobile da Apple, ainda mais sabendo que boa parte dos atuais apps são bobagens, então é um mercado carente que ainda vai crescer muito! 🙂

    Pelo que viu do teu novo G1, já conseguiu montar uma comparação rápida entre entre ele e o iPhone? Te pergunto mais porque no meu primeiro uso do iPhone já tinha percebido o quanto era superior ao meu antigo Smartphone com Windows Mobile, que mesmo sendo ridículo o desenvolvimento para quem conhece dotnet, não me agrada a idéia de um dia voltar a usar o OS da Microsoft!

    Tanto a Apple como a Google são muito boas com usabilidade, só não sei como seria a facilidade de desenvolvimento e distribuição do Android, pois nisso a Apple favorece e muito o desenvolvedor!

    Abraços!

    1. edupel

      Rodrigo, em breve vou falar sobre o G1. Já estou coletando vários dados.

  2. Felipe

    Olá Eduardo.

    Mudando um pouco de assunto.

    Como está a questão de desbloqueio do iPhone 3G? Estou para conseguir um aparelho direto dos USA, será que consigo desbloquear e usar aqui?

    1. edupel

      Felipe, para a versão 2.2.1 da para fazer tranqüilo. Mas nada certo para o futuro como sempre.