N97 primeiras impressões

Já estou usando o N97 há mais de uma semana como meu aparelho principal e enquanto eu preparo um review mais completo aqui estão algumas observações iniciais:

– A bateria de 1500 mAh é muito boa. Aguenta o dia todo com email push e um widget que eu coloquei para checar o Twitter da home. Esta é a mesma bateria que vem no e71 e o N810. Grande lance da Nokia.

– Depois de 4 dias veio uma mensagem dizendo que a memória C estava cheia. O que isso estou em um PC? Na realidade foi só limpar o cache do browser que tudo voltou ao normal, mas um usuário comum não vai sacar isso… Mas os 32gig de memória para armazenamento de dados que é a “E” são fantásticos; dá para encher de filmes, fotos e músicas.

– Vários softwares ainda não estão portados para esta série 5 do Symbian, o que desmancha o argumento que a plataforma tem um monte de aplicativos. A OVI Store tem alguns Apps interessantes, mas ainda são pouco e como na loja do Android eu não consigo acessar Apps pagas…

– O meu maior problema com a falata de softwares foi o plug-in iSync para o Mac. Com ele da para sicronizar tudo via Bluetooth ou USB. A Nokia ainda não tem previsão. Já o  Multimidia Tranfer funciona perfeito.

– O display é fantástico, mais fino do que o iPhone permite o uso com uma mão com mais conforto. Ele é um pouco mais longo e com isso tem a proporção 16:9 para ver filmes. O tamanho em si é 3.5 como no iPhone.

– O Browser é muito rápido e se pensarmos que ele carrega Flash é bem espanatoso. Foi a minha maior surpresa.  Vou fazer um vídeo falando disso.

Bom, a primeira conclusão é que ele leva algumas vantagens em relação ao iPhone, mas ainda longe de ganhar na soma geral. Mais detalhes em breve em um review completo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

0

)