Depois de muito tempo sem notícias de quando teríamo o famoso sistema da Google para celulares, o Android, aqui no Brasil a HTC e Samsung resolveram sair da toca. A primeira anunciou o Magic (esquerda na foto) para a primeira semana de outubro, sem especificar preço ou operadora. A Samsung deu a resposta com o Galaxy i7500 que deve ser distribuído ainda esta semana pelo preço desbloqueado de R$ 1799,00.
O Magic também é conhecido em alguns países como G2 ou MyTouch. Ele é o segundo celular com Android, logo depois do G1 que eu testei aqui no Ubimidia. A HTC tem hoje 3 aparelhos com o sistema e o Magic está no meio da família. Na semana passada, eles lançaram o Tattoo que é uma versão barata com um visor menor e resistivo, seria bacana se vendessem por aqui também. Antes, ele tinham anunciado o Hero, que possui uma nova interface chamada Sense. Isso era tudo que o Android precisava, pois a minha impressão é que tudo era muito espartano, ao melhor estilo Google… Na época eles anunciaram que em outubro o Magic receberia um update com o Sense, o Brasil está sendo o primeiro lugar com esta junção. Mas o Hero, tem uma câmera melhor e outras funções interessantes que eu também gostaria de ver por aqui.
O Samsung Galaxy i7500 por outro lado, tem a interface tradicional do Android, mas um display OLED muito brilhante e uma câmera de 5mp. Como hardware, certamente é melhor.
Depois de alguma calmaria no mundo Android parce que este ano tudo está saindo do lugar, além destas marcas, a chinesa Huawei deve trazer em parceria com a TIM o Android para o Brasil e no mundo a Motorola e LG anunciaram na semana passada seus respectivos modelos. A outra grande a entrar no jogo deve ser a Sony Ericsson e ai o mercado fica mais interessante. Embora nenhum modelo até agora tenha demostrado uma super inovação o Android deve ser o principal concorrente do iPhone, o que é bom para todos.
Update: Parece que a TIM vai vender os dois. A operadora italiana foi lenta no iPhone, mas em vários outros lançamentos está conseguindo sair na frente.
Deixe um comentário