Sony PRS-700 Touchscreen Reader

Esta é outra novidade que saiu ontem conforme eu já tinha mencionado. O novo e-reader da Sony possui as mesmas características do PRS-505 (que deve continuar sendo produzido) mas com o display sensível ao toque. Ele é útil para passar as páginas com o dedo e para anotar observações no texto. Para mim é tudo o que eu precisava para corrigir trabalhos.

Além disso, ele vem com uma luz LED que não incide diretamente nos olhos para lugares com pouca iluminação. Vale lembrar que ele imita a sensação do papel e por isso não pode ter luz de background como os monitores LCD. 

Só faltou mesmo alguma conexão wireless para ganhar de vez o espaço do Amazon Kindle. O PRS-700 vai ser vendido somente nos EUA no final do mês por US400.

Olhem este Hands On do pessoal do Gizmodo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

2

)

  1. Gilson

    Tenho visto vários formatos de reader e me entusiasmei pelo Words gear da panasonic, que além de reproduzir mp3 e mp4, tem tela colorida (algo vital, especialmente para aleitura de artigos com imagens coloriadas, bem como para puro lazer). Mas tenho uma dúvida: existe reader com conteúdo aberto? pelo que sei, se vc compra o reader, então precisa comprar o conteúdo da loja respectiva (amazon para o kindle, panasonic para o words gear, etc.) meu sonho de consumo é um reader com entrada para pendrive, tela colorida, que aceite pdf e outros formatos, sem precisar converter, que tenha alta navegabilidade , permita marcar páginas, gerar bibliotecas, índices, busca por palavra chave, etc.
    existe algo asim no mercado???
    Obrigado por qualquer informação.
    Gilson

    1. edupel

      Gilson, o que me parece o grande lance dos e-readers é a rela com tecnologia e-ink imitando a experiência do papel. Me pareceu que este Panasoni tem uma tela LCD convencional. A empresa e-ink promete telas coloridas para breve.
      Tanto o Sony quanto o Kindle podem ler PDF e RTF, mas no Sony a transferencia é mais fácil e rápida. Os arquivos do Kindle precisam ser convertidos via email…
      Acho que não precisa de entrada para pen drive, já que ele próprio tem memória SD que pode ser carregada por USB ou wireless no caso do Kindle. O Kindle e o último Sony já podem realizar os teus requisitos de busca por palavras, marcar páginas etc..