Find My iPhone

FindMyiPhone

O serviço “Find My iPhone”, que vem no sistema 3.0, já está disponível para quem tem uma conta Mobile Me. Durante a semana eu fiz testes em vários horários e dias e realmente está muito estável.

Ele localiza o iPhone via Internet e pode mandar uma mensagem com aviso sonoro (mesmo que ele esteja com o som desligado) para que a pessoa guarde o telefone para você, ou ainda para que ligue para algum número que esteja na mensagem. Em último caso, quando roubado, é possível enviar um comando limpando toda a memória do aparelho instantaneamente. Mais um motivo para se ter Mobile Me, os 99 dólares anuais estão cada vez mais baratos.

Obs: Só um detalhe, é preciso estar com o modo Push do Mobile Me ligado, isso consome mais bateria, mas vale a pena. Outra solução é desligar o 3G e deixar só em Edge. No iPhone 3Gs a bateria deve ajudar nesta parte e os dados virão também criptografados contra ladrões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

2

)

  1. Lucas Schutz

    Esse serviço de ‘Find my iPhone’ pode ser desativado no próprio celular, não é a prova de falhas. — h t t p :// migre. me/2eFF

    1. edupel

      Lucas, ele é seguro sim vmas para isso é preciso tomar algumas medidas como colocar senha no screen.